Temudjin: o homem que quase conquistou o mundo

//Temudjin: o homem que quase conquistou o mundo

Temudjin: o homem que quase conquistou o mundo

Compartilhar

Você sabe quem foi o maior conquistador de terras da história?

Você sabe o nome do homem que mesmo depois de morto foi considerado um dos maiores imperadores da história?

Você já ouviu falar de Gengis Khan?

Bem, este famoso imperador mongol foi o maior conquistador de terras da história, mesmo não tendo conseguido ver o tamanho que seu império conseguiu alcançar.

Seu nome de nascimento era Temudjin. Ele foi um homem rejeitado pelo próprio clã, mas acabou voltando mais tarde para conquistar a liderança do seu povo e unificar todos sob o Império Mongol.

gengis khan 2

Esse grande imperador cresceu cercado de lendas ao seu redor. Por coincidência ou não, existia uma lenda que dizia da vinda de um lobo cinzento que devoraria todo o planeta.

Talvez essa seja até uma inspiração para o imperador mongol.

Ele era um grande guerreiro e estrategista. Seu exército conhecido pelos fantásticos arqueiros montados foi responsável por conquistar quase 20 milhões de km²!

Comparando com o tamanho total da Terra isso pode parecer pouco território, mas agora imagine toda uma nação unida e governada por um único imperador. Uma nação três vezes maior que o Brasil!

Suas terras incluíam o norte da China, o sul da Sibéria e a Ásia Central.

O hábil estrategista começou a conquistar territórios no ano de 1200 e só parou em 1227, que foi o ano em que ele morreu.

Então, compartilhe agora esse post com aquele seu amigo que adora história! Vamos mostrar para ele que Hitler era ninguém comparado a este homem.

Continue lendo

2017-12-22T00:51:43+00:00

About the Author:

Leave A Comment